A Diocese de São João del-Rei apresentará a quarta edição da Caminhada da Ressurreição, no dia 26. Este evento tem como objetivo unir os participantes ligados aos movimentos jovens de toda a diocese. De acordo com Sabrina Carvalho, responsável pela organização, “o trajeto deste ano terá início na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, às 18h, com a oração inicial da Via Lumis. Seguindo a programação, o término se dará no Santuário Bom Jesus do Matosinhos, com uma Adoração ao Santíssimo. Outras atrações como trio elétrico e animação musical compõem a caminhada”.

O evento é organizado pelo Setor Juventude da Diocese, que espera um público de mais de mil e quinhentas pessoas, segundo Sabrina Carvalho. A caminhada será da Juventude juntamente com o bispo e “muitas expressões de movimentos jovens vão se reunir no sábado (26) e poderão proporcionar um encontro verdadeiro com o Cristo”, pontua a organizadora.

O grupo de jovens da cidade de Ritápolis está se preparando para o evento e, segundo Camila Selena, coordenadora do Grupo Jovens Amigos Servos de Cristo (JASC), o grupo se mostra ansioso para o dia, com grande expectativa de poder caminhar como o próprio Cristo.

Para Caroline Taniê, moradora do distrito do Rio das Mortes, a expectativa nesse ano é enorme, já que todos os anos “eu não consigo ir, mas com o novo horário, alguns integrantes do Alerta Dinâmico – grupo aqui da comunidade – poderão estar presentes”.

Texto: VAN/Déborah Vieira e Leonardo Duque
Foto: Divulgação/SetorJuventude

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.