Entre os dias 4 e 6 de outubro, pela primeira vez em Ritápolis, ocorrerá o Circuito dos Sons, evento que terá apresentações com 25 bandas de diferentes estilos de toda região das Vertentes. Em parceria com o evento, acontecerá pela terceira vez a Festa do Cavalo, que promete agradar não só aos amadores de cavalo, como também o público em geral da cidade e região. 

Segundo o organizador da Festa do Cavalo, Rodrigo Amaral, a expectativa é muito grande e positiva para o evento deste ano. “Estamos preparando um evento maior contanto dessa vez com a parceria do Ângelo Marcio, que será o responsável pelo Circuito dos Sons, além do grande apoio que a Prefeitura Municipal está oferecendo” explica Rodrigo. 

Ângelo conta que o público pode esperar uma grande diversidade de artistas, dentre crianças, adolescentes e adultos. “O Circuito dos Som promovido pelo Movimento Arena Cultural – MAC busca primeiramente dar apoio a artistas amadores. Então, em primeiro lugar, buscamos criar eventos onde os trabalhos possam ser exibidos”, explica Ângelo.

A festa além de proporcionar um atrativo irá dar também oportunidade aos jovens talentos da bucólica cidade. Carlos Otávio Resende é estudante e irá se apresentar por dois dias do evento com sua banda compostos por amigos. “A iniciativa é ótima, porque além de expandir as possibilidades de lazer para a população também incentiva a comunidade a buscar atividades como as que são expostas, como no caso da Festa do Cavalo, a música”, explica. Carlos ainda completa: “é muito importante para todos da banda, pois é uma oportunidade única para mostrar a nosso trabalho para a nossa cidade. Esperamos entreter a todos”. 

Com a intensão de promover a cultura, a secretaria de Cultura e Turismo de Ritápolis irá apoiar o evento pedindo patrocínios, cedendo espaço físico e a estrutura, além de fornecer funcionários. O evento de três dias terá em sua programação uma cavalgada passando por diversas fazendas históricas, onde serão desenvolvidas pequenas palestras sobre suas histórias, apresentações e concursos de marcha. 

VAN/ Rhafaela Resende
Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.