O evento é o maior do gênero no Sul de Minas e contou com 2.200 pessoas

Estádio da UFLA recebe evento de cosplay. FOTO/VAN: Talita Tonso
Estádio da UFLA recebe evento de cosplay. FOTO/VAN: Talita Tonso

No domingo (15), aconteceu o IV Cosplay Lavras, no ginásio da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Organizado por Alex Souza, Diego Ramires, Lucas Furtado, Décio Antônio, Dayana Souza e Luna Andrade, todos moradores da cidade, o evento reuniu adultos e crianças em uma convenção de cultura pop. Dentre as diversas atrações, estavam campeonatos de arco e flecha (amador e profissional), dança, jogos de videogame (Playstation 4, Xbox ONE e Nintendo Wii U), jogos de cartas e, especialmente, o concurso de fantasias, que teve início às 16h.

Além das competições, o evento contou com apresentações musicais, sala temática de apocalipse zumbi, espaço de paint-ball e uma participação do dublador Elcio Sodré, conhecido por fazer as vozes de personagens históricos como o Pateta, Zé Colmeia, Shiryu (Cavaleiros do Zodíaco), Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate – 1971), entre vários outros. Élcio compartilhou suas histórias sobre dublagem no Brasil e entreteu os fãs a partir das 14h.

Tauriel da trilogia “O Hobbit” e John Snow, de Game of Thrones. FOTO/VAN: Talita Tonso
Tauriel da trilogia “O Hobbit” e John Snow, de Game of Thrones. FOTO/VAN: Talita Tonso

Dinah da Silva Reis levou seu filho ao evento e parabenizou os organizadores e idealizadores. “É a cultura desta geração, o melhor evento cultural que está tendo para criança em Lavras é este”, afirma. A veterinária Juliana Pereira Mourão avaliou muito bem a iniciativa. “O ambiente é bem bacana, de família, com gente muito animada, sem bebida alcoólica. Todo mundo se diverte muito”, analisa.

Público e organizadores mostraram-se satisfeitos com o IV Cosplay Lavras. Alex Souza conta que a equipe planeja cuidadosamente as edições há três anos.  Ele falou sobre a experiência de organizar um evento desse porte. “A parte mais difícil é o contrato com os patrocinadores, a mais fácil é lidar com o público mesmo, é a parte mais gostosa de fazer. Apesar de muitas dificuldades, o evento foi um sucesso e, ano que vem, tem mais!”, comenta.
TEXTO/VAN: Talita Tonso

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.