Por Marina Pedocchi e Geovane Carvalho

Bruce Gomlevsky em “Raul Seixas, o Musical”. Foto: Geovane Carvalho

No dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, o Teatro Municipal de São João del-Rei foi palco de ‘Raul Seixas – O Musical’, uma produção do Rio de Janeiro. Sob direção de Leonardo da Selva e estrelado pelo premiado ator Bruce Gomlevsky, a produção trouxe a essência do inesquecível ‘Maluco Beleza’, hipnotizando o público com a celebração de sua música e legado.

A convite do Tiradentes em Cena, o musical apresentou cerca de  20 das suas canções mais marcantes, trechos de textos e falas autorais do próprio Raul, encenando suas reflexões, trajetórias, vivências e inspirações do Rock, como os Beatles e Elvis Presley. 

Bruce Gomlevsky performa com guitarra no espetáculo. Foto: Geovane Carvalho

Aline Garcia, idealizadora e diretora da Mostra de Artes Cênicas de Tiradentes, expressou alegria em levar espetáculos, muitas vezes restritos às grandes capitais, para o interior. Ela destacou que o Tiradentes em Cena tem em seu DNA a democratização da arte cênica, aproximando cada vez mais a comunidade dessas produções. “É uma alegria trazer o Tiradentes em Cena para o Teatro Municipal, para São João, para a região, e cada vez mais fomentar a cultura e bons espetáculos”, afirma.

José Hilton é jardineiro, tem 54 anos e é fã de Raul Seixas desde a juventude. Ele o vê como um poeta e o pai do Rock Brasileiro, com músicas eternas que atravessam gerações. “Viva Raul”, ele celebra ao cantor.

Com lotação máxima, o espetáculo terminou com o público aplaudindo de pé o trabalho da produção, da banda e da intensidade da interpretação de Bruce, que reviveu o espírito de Raul de forma emocionante e inesquecível.