O Festival, este ano, traz seis apresentações divididas em três dias de festa com
nomes icônicos como Ed Motta e a atração internacional Lil’ Jimmy Reed

O melhor do blues e do jazz ao vivo entram, mais uma vez, na programação cultural de barbacenenses e moradores da região: é o Loucomotiva Blues e Jazz Festival que se propõe a aquecer o inverno de Barbacena na primeira semana de agosto.

Para um evento que acontece na “Cidade dos Loucos” e antiga referência no transporte ferroviário, marcada pela icônica Estação Ferroviária de Barbacena, o nome do Festival é, além de criativo, muito sugestivo, trazendo a tona características culturalmente marcadas da cidade.

Somado a isso, alia-se, ainda, a tradição do local em relação à música, a presença de artistas talentosos e o clima favorável ao charme que a festa merece. O resultado é a transformação de Barbacena em um grande palco que receberá artistas renomados nacional e internacionalmente para representar os gêneros. Além de estimular e valorizar a música, que é a maior proposta do Festival.

Em sua 3ª edição, que ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de agosto, o Loucomotiva Blues e Jazz trará seis atrações que serão divididas em duas apresentações por noite. Além das bandas Blues Etílico e Refinaria, outros nomes estrelarão no palco, como Rodrigo Nézio, cantor e compositor natural de Barbacena; Wilson Sideral, com o show Sideral Tropical Blues; Lil’ Jimmy Reed, considerado o último dos bluesmen originais da Louisiana, como destaque internacional da edição e Ed Motta, símbolo do talento nacional para música.

Os ingressos para o evento, que acontecerá no Campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva, podem ser adquiridos no Sympla com valores R$12,50 meia entrada e R$25,00 inteira. A censura é 18 anos e menores só poderão entrar acompanhados dos responsáveis legais.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

02/08: Quinta-feira

LIL’ JIMMY REED (Atração Internacional)

BLUES ETÍLICOS

03/08: Sexta-feira

REFINARIA

ED MOTTA

04/08: Sábado

RODRIGO NÉZIO

SIDERAL TROPICAL BLUES

Abertura dos portões às 21h
Shows a partir das 23h

Texto/VAN: Raphaela Ferreira
Foto/VAN: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.