Tradicionalmente no mês de junho, diversos setores do comércio aproveitam o dia dos namorados para impulsionar suas vendas. Neste ano, porém, o dia 12 será ainda marcado pela estreia do Brasil na Copa do Mundo, evento que já gerou muitas controvérsias. Contudo, de acordo com José Egídio de Carvalho, proprietário de uma loja de roupas, “no mês de junho, as vendas crescem em até 30%. Acho que esse ano não será diferente. Apesar de certa rejeição que a copa provocou na população meses atrás, acho que agora é tempo de euforia e torcida”.
Segundo Maria José de Araújo, proprietária de uma chocolateria em São João del – Rei, as vendas voltadas para o dia dos namorados proporcionam um aumento de até 20% em relação a outros meses. “Eu acho que a copa não irá interferir nas vendas do dia dos namorados. Pelas vendas  que já foram feitas, não percebi diferença. Acho que os namorados estão empolgados com o dia 12 de junho”, relata.
Para conquistar os clientes, a proprietária aposta em investir também em artigos relacionados à Copa. Segundo ela, dentre os produtos especialmente criados para a época, há chocolates e cestas de café da manhã decorados com as cores da bandeira brasileira.
Outros comerciantes, entretanto, consideram que a abertura dos jogos pode afetar negativamente as vendas. Guilherme Resende é proprietário de uma loja de presentes e acredita que a data de início da Copa, coincidindo com o dia dos namorados, não trará os resultados esperados em questão de vendas.
Texto: VAN/Barbara Barreto e Matheus Henriques
Foto: Barbara Barreto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.