Às melhores opções de entretenimento para universitários

Em 2017 São João del-Rei foi eleita pelo Airbnb como a cidade mais hospitaleira do país. E como sendo um polo universitário as opções para esse público não ficam de fora. Confira 10 opções para se entreter na cidade:

Museus

O Museu Regional de São João del-Rei conta com uma exposição permanente que reflete a vida mineira, costumes e crenças dos séculos XVIII e XIX. E além disso recebe eventos variados, como apresentações musicais, filmes, palestras, recitais e ainda exposições de curta duração de artistas locais e de outras regiões do país e do mundo.

O museu fica localizado na rua Rua Marechal Deodoro, nº 12, Centro, e a Exposição Permanente pode ser vista de terça a sexta de 09:30 às 17:30hs sábados, domingos e feriados de 09 às 13hs;  e as de curta duração: segunda a sexta de 09hs às 17:30 e sábados, domingos e feriados de 09 às 16hs.

No momento o museu está fechado para reformas. Por isso fique de olho na página deles no Facebook.

Foto/VAN: João Victor Militani

Localizado no Solar da Baronesa,
R. Sebastião Sete, 155 – Centro, o Centro Cultural da UFSJ promove exposições, projeção de filmes, vídeos-documentários, lançamento de livros, palestras, cursos e outras atividades.

O Centro fica aberto ao público de segunda a domingo, das 08 às 20h, inclusive nos feriados.

Teatro

O Teatro Municipal da cidade foi reformado no ano de 2018 e contou com novidades quanto à estrutura de acesso para deficientes. No monumento diversas atrações entram em cartaz e no momento a programação pode ser vista no Facebook.

Foto/VAN: Divulgação/Facebook – Página Teatro Municipal de SJDR

Cinema

O famoso Cine Glória faz parte da história da cidade e conta com 2 salas, uma na rua Av. Tiradentes, nº 390 – Centro, e a outra no Shopping Hills, rua Rua Ministro Gabriel Passos, 299 – 3º Andar – Centro.

As programações são sempre atualizadas com os lançamentos mundiais e grandes estreias.

Os ingressos custam R$10,00 a meia e R$20,00 a inteira

A programação pode ser conferida clicando aqui.

Foto/VAN: Divulgação/Facebook Cine Glória

Monumentos históricos

Sjdr em 2007 foi eleita como Capital Brasileira da Cultura, o que mostra que a cidade tem diversos atrativos turísticos como:

• Igreja de São Francisco de Assis – Praça Frei Orlando
  • Solar dos Neves – Praça Embaixador Gastão da Cunha, 98 (Largo do Rosário)
  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Largo do Carmo
  • Memorial Tancredo Neves – Rua Padre José Maria Xavier, 7
  • Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar – Rua Monsenhor Gustavo, 61
  • Museu Ferroviário – Av. Hermílio Alves, 366
  • Ponte Do Rosário – Avenida Tiradentes 500
  • Museu da FEB – Av. Hermílio Alves, Centro
Foto/VAN: Osvaldo Furiatto

Feira da Boa Zona

Todo segundo sábado do mês, das 14h às 19h, acontece a “Feira da Boa Zona”, na rua Marechal Bittencourt, popularmente conhecida como “Rua da Zona” ou “Rua da Cachaça”. E tem como proposta uma forma de divulgação e visibilidade do produto artístico sanjoanense como artes, móveis, artigos de decoração, cosméticos naturais, design, bijuterias e brechós para venda de roupas e confecções. O projeto faz parte de um processo de revitalização da rua, que antigamente era mal vista pelos moradores da cidade.

Então prepare suas economias e faça uma visita a feira.

Foto/VAN: Thauana Gomes

Yoga Para Todos

O Yoga para Todos é um projeto voluntário e solidário, mantido por instrutores de Yoga, que oferece as aulas no Campus Dom Bosco (CDB), aos sábados, às 10hrs. Para isso eles pedem uma doação de alimento, produto de limpeza ou higiene que serão destinados para alguma instituição beneficente da cidade a ser contemplada naquele mês.

Fique ligado no Facebook deles!

Não esqueça de levar seu tapetinho para sentar e a sua doação!

Foto/VAN: Divulgação/Facebook Yoga para Todos

Bares

Uma ida a barzinho é sempre uma boa pedida e a cidade dos sinos está recheada deles como:

• Taberna d’Omar – Cozinha Artesanal – R. Getúlio Vargas, 242A – Centro,
  • Bar E Choperia Carro De Boi – Av. Tiradentes, 807 – Centro
  • Kong Food Bar – R. Mal. Bitencourt, 50 – Centro,
  • Toyama Sushi Bar – Av. Leite de Castro, 769 – Fábricas
  • Armazém Choperia – Av. Tiradentes, 801 – Centro,
  • Obarlix Pizzaria e Chopperia – R. Min. Gabriel Passos, 299 – Centro,
  • Monte Alverne – Praça Frei Orlando, 26 – Centro,
  • Entourage Pub and Tattoo – R. Maria Teresa, 110 – Centro

Foto/VAN: Divulgação/TripAdvisor

Boates e baladas

• São Jorge Bar Divertido – R. Dr. Balbino da Cunha, 18 – Centro
  • Cantinho Da Canja – R. Dr. Balbino da Cunha – Centro,
  • Reserva Mineira Restaurante Happy Hour –  Av. Jose Caetano de Carvalho 1500 – Colinas Del Rey.
  • 19ª Cervejada da Xabrão, Espaço de Eventos Reserva Natural Cachoeira Cala Boca BR-265, 36307-042, Sábado, 4 de maio de 2019 de 16:00 a 22:00
  • Celeiros – SJ Del Rei – Casa noturna, Av. Trinta e Um de Março, 2484 – Colônia do Marçal, São João Del Rei – MG, 36302-470

As festas do momento são:

• DMTrip – Música, Arte e Cultura 2ª Edição, Pousada Sítio Serra Azul – São João Del Rei, MG, 13 de abril de 2019, 19h – 14 de abril de 2019, 17h
  • Aleluia Mix, Parque de Exposições – Caminho Córrego da Chacrinha, 61 – Fábricas, Sábado, 20 de abril de 2019 de 22:00 a 04:00
  • Bombar Folia – 10 Anos, Parque de Exposições – Caminho Córrego da Chacrinha, 61 – Fábricas, Sábado, 13 de abril de 2019 de 15:00 a 22:00
Foto/VAN: Divulgação/Facebook – evento Bombar Folia

Cachoeiras

A natureza da cidade também não fica de fora com suas belas paisagens e as cachoeiras. Como:

Foto/VAN: Divulgação/TripAdvisor

Calouradas

E por fim as maiores festas da temporada que têm início com a chegada de vocês calouros. Os veteranos nesse período se empenham para fazer as famosas reuniões de calouros, com muita gente nova na cidade e procurando curtir. Fique ligado nos anúncios dentro do seu curso e no facebook.

15 de março: Calourada da Química
18 de maio: 15ª Calourada AZA