Texto: Gabriel Póvoas

Revisão: Samantha Souza

Imagens: @academiamalhacaoecia

No último dia 03 de outubro, a cidade de Barbacena sediou a terceira edição da “Corrida Malhação & Cia”.  Em homenagem aos 16 anos da academia que nomeia o evento esportivo, a competição premiou os três melhores tempos nas categorias masculina e feminina.

Um dos centros de treinamentos de maior referência na Cidade das Rosas, a academia “Malhação & Cia” comemora 16 anos em 2021. Como celebração, a equipe do estabelecimento realizou a sua tradicional corrida, que, neste ano, completa a sua terceira edição.

  — “ A corrida surgiu da iniciativa do Professor Samuel, que queria propor uma atividade diferente para as turmas de cross funcional como forma de confraternização entre todos. E, assim, toda a equipe se disponibilizou a colocar a ideia em prática”, comenta os organizadores do evento.

A equipe da “Malhação & Cia” também ressalta que a corrida tem o intuito de propagar a prática esportiva e a autossuperação:

 — “Incentivar novos hábitos, interação social e, assim, difundir o esporte para os alunos da academia e familiares, uma vez que os bons exemplos arrastam. E, é claro, fazer com que todos participantes se sintam motivados a superar seus limites cada vez mais, buscando sempre sua melhor versão”.

A corrida aconteceu na Linha do Oeste, trecho utilizado pelos barbacenenses para a prática de atividades físicas, e teve a largada iniciada às 08h. A chegada aconteceu no alto do Morro Azul, um mirante que permite ver praticamente toda a cidade, além de possui uma subida íngreme. Como medida de segurança, foi solicitado aos participantes que usassem máscaras antes da competição e durante a premiação.

Troféus para a premiação da Terceira “Corrida Malhação & Cia”

Categoria Masculina:

1° Lugar: Vinícius Leandro Vale.  Tempo de prova:   23 minutos e 35 segundos

2° Lugar: William Cesar Nogueira Silva. Tempo de prova: 23 minutos e 39 segundos

3° Lugar: Matheus Barra: Tempo de prova: 26 minutos e 15 segundos

Categoria Feminina:

1° Lugar: Gabrielle Gomes. Tempo de Prova: 23 minutos e 35 segundos

2° Lugar: Mariane Garcia. Tempo de Prova: 34 minutos e 11 segundos

3° Lugar: Alessandra Ferreira. Tempo de Prova: 35 minutos e 15 segundos

Para o personal trainer e coach físico, William Cesar Nogueira Silva, 22 anos, segundo lugar na modalidade masculina, a experiência em participar do evento foi bastante agradável:

 — “Nunca tinha ido a uma competição da academia e me agradou bastante, várias pessoas sinalizando o percurso, ponto de hidratação, trajeto bacana, premiação top e alimentação no final da prova”.

William Cesar Nogueira Silva durante a cerimônia de premiação

William ainda relembra seus momentos de superação e treinos durante a pandemia:

 — “Comecei a correr há 2 anos e, como qualquer pessoa, tive dificuldade no começo com tempos altos. Durante a pandemia, consegui dedicar mais aos treinos e, assim, melhorar meu desempenho. Nessa competição, provei isso, conquistando meu primeiro pódio geral”.

  • Para dicas de como melhorar o desempenho físico, conheça o trabalho de William no Instagram.
  • Para mais informações sobre futuros eventos esportivos, acesse as redes sociais da academia “Malhação & Cia”: Instagram e Página no Facebook:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.