São João del-Rei participa de campanha de coleta de lixo
São João del-Rei
participa da campanha “Hora Certa Cidade Limpa”, que visa melhorar o
funcionamento da coleta de lixo no munícipio. A ideia surgiu quando a Arbor,
responsável pela limpeza urbana na cidade, procurou a Associação Comercial de
São João del-Rei e a Câmara de Dirigentes Lojistas para tentar fazer uma
parceira, já que, segundo a empresa, o acumulo de lixo, resultado de materiais
de lojas no Centro, estava aumentando.
participa da campanha “Hora Certa Cidade Limpa”, que visa melhorar o
funcionamento da coleta de lixo no munícipio. A ideia surgiu quando a Arbor,
responsável pela limpeza urbana na cidade, procurou a Associação Comercial de
São João del-Rei e a Câmara de Dirigentes Lojistas para tentar fazer uma
parceira, já que, segundo a empresa, o acumulo de lixo, resultado de materiais
de lojas no Centro, estava aumentando.
O projeto iniciou-se
no dia 15 de setembro, com visitas a empresários para orientá-los sobre o
melhor horário para que se coloque os resíduos nos pontos de coleta, evitando um
maior tempo de exposição nas vias públicas. “A gente está falando os
horários corretos de retiradas para as empresas e os caminhões estão sendo
rigorosos em cumprir os horários”, destacou a presidenta da Dinâmica
Consultoria Jr, Thalita Carvalho, que juntamente com o prefeitura municipal,
apoiam o projeto. No centro, a coleta do lixo está programada para acontecer
todos os dias, às 9h e às 18h.
no dia 15 de setembro, com visitas a empresários para orientá-los sobre o
melhor horário para que se coloque os resíduos nos pontos de coleta, evitando um
maior tempo de exposição nas vias públicas. “A gente está falando os
horários corretos de retiradas para as empresas e os caminhões estão sendo
rigorosos em cumprir os horários”, destacou a presidenta da Dinâmica
Consultoria Jr, Thalita Carvalho, que juntamente com o prefeitura municipal,
apoiam o projeto. No centro, a coleta do lixo está programada para acontecer
todos os dias, às 9h e às 18h.
“A primeira parte da
campanha já está sendo feita. Uma equipe passa nas lojas e promove a
conscientização dos comerciantes locais. Começou no Centro, mas vai ser estendida
para o Matosinhos e o Tijuco, que são os bairros com o maior número de estabelecimentos
comerciais. Depois a gente vai criar uma nova abordagem para atingir o público
das residências e, logo depois, procurar fazer uma parceria com a secretaria de
Educação para levar a campanha para as escolas”, informou a assessoria de
imprensa da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas.
campanha já está sendo feita. Uma equipe passa nas lojas e promove a
conscientização dos comerciantes locais. Começou no Centro, mas vai ser estendida
para o Matosinhos e o Tijuco, que são os bairros com o maior número de estabelecimentos
comerciais. Depois a gente vai criar uma nova abordagem para atingir o público
das residências e, logo depois, procurar fazer uma parceria com a secretaria de
Educação para levar a campanha para as escolas”, informou a assessoria de
imprensa da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas.
A gerente Ítala
Fernanda, que já aderiu ao projeto, acredita que a campanha vai ter um bom
resultado:
Fernanda, que já aderiu ao projeto, acredita que a campanha vai ter um bom
resultado:
– “Lixo é um problema
de rotina que às vezes passa despercebido para quem trabalha. A campanha
ressalta a importância de se preocupar com isso”.
de rotina que às vezes passa despercebido para quem trabalha. A campanha
ressalta a importância de se preocupar com isso”.
Quem quiser saber
mais, pode curtir a página da campanha no Facebook.
mais, pode curtir a página da campanha no Facebook.
Texto:VAN/Camilla Silva
Foto: Divulgação