Biblioteca realiza sarau natalino
Grupo se reúne para declamar poesias. |
No ano de 1827, Baptista Caetano de Almeida, político e rico, criou a Biblioteca Municipal, dando seu próprio nome para ela. Foi doada sua coleção de volumes, cerca de oitocentos livros e ele financiou a construção da sala para poder funcionar a Livraria Pública. Atualmente, a biblioteca conta com a ajuda da SAB (Sociedade de Amigos da Biblioteca), essa ONG contribui para que projetos beneficentes sejam realizados. Recentemente a biblioteca ganhou 12 mil reais para conta de livros que está para chegar e em breve vai está sendo divulgada essa lista de livros infantis, literatura literária, receitas e etc, afirma Rosy Oliveira, responsável pela biblioteca.
O Sarau realizado na Biblioteca Municipal é fundamental para o enriquecimento da cultura da sociedade, as pessoas que estão envolvidas com esse evento estão ligadas diretamente com a biblioteca e possui um compromisso cultural com a cidade. O professor de Letras que está sempre participando, Abgar Campos Tirados, afirma que todo texto bem lido e bem declamado, traz um momento de emoção de estética muito grande para as pessoas e acha isso muito importante. Segundo o professor Artur Costa Moreira, existem casos interessantes que acontecem no Sarau como de uma pessoa começar recitar poesia desde quando era criança até sua fase de idosa, e outro de uma senhora de idade conseguir declamar seus textos de cabeça, sem precisar ler. O Sarau é a oportunidade, de unir todos sanjoanenses que tem paixão pela poesia.
Reportagem: Tiago Santos.
—
Para copiar e reproduzir qualquer conteúdo da VAN, envie um e-mail para vanufsj@gmail.com, solicitando a reportagem desejada. É simples e gratuito.