São João em movimento: E.C. Bonfim vira palco de 24 horas de esporte, música e encontro coletivo
Por Ana Beatriz Silva
São João del Rei terá um final de semana diferente. Nos dias 28 e 29 de março, o Complexo Esportivo do Bonfim será palco da primeira edição da Virada Esportiva Coelho Team Minas na cidade, um evento que vai reunir esporte e lazer em uma programação intensa e diversificada.
Criado em Três Corações, onde deu os seus primeiros passos no ano passado, o evento chega com uma proposta que vai além da prática esportiva, ocupar o tempo livre com movimento, convivência e propósito.
A abertura acontece no sábado (28), às 20h, com show do cantor João Miguel, abrindo espaço para a música, para o lazer e para as misturas de públicos. Já no domingo (29), as atividades começam cedo, às 7h da manhã, e seguem ao longo de todo dia, até as 20h, reunindo mais de oito modalidades esportivas.
Entre as atrações estão corrida de rua, jiu-jitsu, mountain bike, futebol society, vôlei de praia e futevôlei. Para aqueles que preferem atividades mais leves ou recreativas, haverá aulas de zumba, partidas de xadrez, roda de capoeira e um espaço kids dedicado ao público infantil.
Além do evento esportivo, a Virada aposta na solidariedade. A entrada é gratuita, mas o público é convidado a contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições carentes da cidade.
No fim, talvez não seja apenas sobre correr, jogar ou dançar. É sobre ver uma cidade se movendo junta.
