Texto: Júlia Braga

Revisão: Samantha Souza

V Encontro de Relações Raciais e Sociedade - IF Sudeste - São João del-Rei
Imagem de Divulgação: IF Sudeste – São João del-Rei – Arte João Guilherme Vallo

Acontece, nos dias 09 e 10 de novembro, o V Encontro de Relações Raciais e Sociedade (ERAS). Com realização do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, o evento abordará o tema “Eles combinaram de nos matar: raça, gênero e classe e o extermínio das populações negras e indígena no Brasil pandêmico. O encontro pretende mostrar o agravamento das práticas de abandono, descaso e ausência de investimento, além dos abismos sociais e econômicos acentuados pela pandemia da covid-19, que tornam o genocídio de populações negras e indígenas um projeto político.

Fazem parte da programação de pesquisadores, artistas, educadores populares e representantes das lutas das populações negra e indígena no Brasil. Serão ofertadas, também, mesas redondas, rodas de conversa, minicursos, apresentações culturais, apresentações de trabalhos e o evento contará com um momento de diálogo com afro empreendedores.  

O evento será totalmente online. Interessados podem se inscrever e conferir a programação completa no site do evento: https://www.even3.com.br/eras2021/ .