Proposta quer trazer turistas para o centro histórico de  São João

Acontece neste sábado, das 14h às 20h, a  3º edição da Feira da Boa Zona. A feira acontece na Rua Marechal Bittencourt (Antiga Rua da Zona) e reúne arte e design, antiguidades, moda, fotografia, decoração, brechó, comidas, entre outros.

FOTO/VAN: Camille Gallo
FOTO/VAN: Camille Gallo

Flávia Frota, organizadora do evento, revelou que a feira “surgiu da ideia de trazer um atrativo turístico para São João del Rei e reforçar o processo de revitalização da área histórica da cidade”.

Cecília Santos, fotógrafa participou da 2ª edição do evento. Ela afirma que a proposta é uma forma de divulgação e visibilidade de seu produto artístico  Para ela, “o mais legal é quando o produto é artesanal, principalmente se vier dos moradores”.

Para a tiradentina Sandra Guimarães, no âmbito cultural, a Feira da Boa Zona divulga o trabalho dos artesãos e os produtos locais. E ainda ressalta que pelo fato de São João ser uma cidade turística, atrai muitas pessoas para a feira. A ideia de se fazer uma feira ao ar livre, lembra à Argentina, segundo Sandra: “(eles) tiveram a intenção de remeter às feiras de Buenos Aires, improvisada e bem natural, sem muito planejamento, mas que no fim propicia uma atmosfera aconchegante.”

Rua da Zona

A rua que era conhecida como zona de prostituição na cidade, fazendo que surgisse nos próprios moradores um preconceito para com sua antiga fama. Desse modo, o evento é uma forma de permitir que os moradores voltem a circular no centro histórico e que possa também atrair os turistas que vem de Tiradentes e região para a cidade através da Maria Fumaça.

 

Confira a galeria de fotos da 2ª edição, feita pela repórter Camille Gallo:

TEXTO E FOTOS/VAN: Camille Gallo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.