O Programa Grandes Editores será realizado no dia 2 de outubro às 19h na Estação Cultural Ponto de Partida

A Estação Cultural Ponto de Partida traz, nesta terça-feira (02), a renomada escritora Marina Colasanti para a cidade de Barbacena para uma conversa com o público na Estação Ponto de Partida às 19h. O Programa Grandes Escritores 2018 é um evento gratuito e sua classificação indicativa é de 18 anos.

Autora de 60 livros, Marina recebeu diversos prêmios, entre eles sete Jabutis, duas vezes o Livro do Ano, o Prêmio Biblioteca Nacional, o colombiano Norma-Fundalectura e o Prêmio Iberoamericano SM. Ela é uma das escritoras mais lidas e premiadas do país, sendo candidata ao Prêmio Internacional Hans Christian Andersen em 1994, em 2015, em 2017 e novamente em 2019. Marina Colasanti é também considerada revitalizadora por excelência dos contos de fadas.

O Programa Grandes Escritores é um dos projetos culturais mais bem-sucedidos do Brasil. Ao todo, ele já envolveu 25 escritores dos mais importantes nomes da literatura brasileira, 14 atores e atrizes e cerca de 110 mil pessoas em mais de 400 palestras realizadas nas principais capitais e cidades brasileiras e no interior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Entre suas ações, também estão as oficinas literárias, doação de 19 mil livros, participação de atores e atrizes, além de novos talentos da escrita apadrinhados por grandes nomes.

O projeto é produzido pela AMAR Produções Artísticas, que fica em Viçosa. Sua viabilidade se dá pela Lei estadual de Incentivo a cultura de MG.

Outras cidades também sediarão o evento, como Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco, contando com a participação de outros ilustres escritores como Zuenir Ventura, Mauro Ventura, Nelson Motta, Carla Madeira e Cris Guerra.

Informações:

Local: Estação Cultural Ponto de Partida – Rua Amilcar Savassi, n° 350, bairro do Campo, Cep: 36200-494.
Data: 02/10/18(terça-feira).
Horário: 19h.

 

Texto/VAN: Lays Fortes e Isabella Paolucci
Foto/VAN: Divulgação

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.