Garcia de Lima sedia a primeira versão do projeto Reinventando o Ensino Médio

A E.E. Dr. Garcia de Lima recebe o piloto do projeto Reinventando o Ensino Médio, na cidade de São João del-Rei. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais  tem como intuito repensar o Ensino Médio nas escolas estaduais mineiras e propõe um currículo mais integrado com o mercado de trabalho. Além das disciplinas tradicionais, os estudantes poderão escolher uma  entre três opções voltadas para áreas de empregabilidade. Essas disciplinas não são profissionalizantes, mas reforçam a base de raciocínio e aprendizagem dos estudantes, aumentando a perspectiva para atuação no mercado de trabalho.

Inicialmente implantado, em 2012, em 11 escolas de Belo Horizonte o projeto foi ampliado, atingindo 122 escolas em todas as regiões de Minas Gerais. A estimativa é de que no próximo ano o projeto chegue a 2.164 escolas de do Estado.