11421423_405854672939740_1247919211_n

Nazareno foi o cenário de muito Rock’n Roll e ronco de motores das motos dos mais variados modelos durante os dias 05, 06 e 07 de Junho. Motociclistas de todo o Brasil fizeram da praça Nossa Senhora de Nazaré seu ponto do encontro. “As festas de motociclistas são sempre em clima de amistoso e divertido, onde o pessoal vai pra relaxar depois de uma semana puxada de trabalho, encontrar os bons amigos, conhecer gente nova e ouvir boa música”, afirma Cássio Coimbra, 44, vocalista da Banda Cara de Pau Motorcycler Rock.

O Evento, que se encontra em sua segunda edição, foi idealizado pelos motociclistas Fábio Patápio e Nelson Massarioli, ambos membros do Motoclube Top Speed, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nazareno e comerciantes locais. Simone Rodrigues, comerciante da cidade de São Paulo, participou pela primeira vez do evento em Nazareno e declarou:

– “Sou motociclista há sete anos. O pessoal da cidade é receptivo e simpático. As bandas foram muito bem selecionadas. Gostei muito do show da banda Performance. Ano que vem pretendo voltar”.

Os encontros, além de promoveram a confraternização, contribuem para o turismo e a economia da cidade. Haviam tendas com assessórios e roupas típicas do estilo dos motociclistas e admiradores do rock e praças de alimentação. Famílias inteiras se reuniram para o momento de festa.

Saiba como foram os eventos!

A Abertura do Evento, na noite de sexta às 21h, contou com show da banda Projeto Camelot de Lavras, tocando canções de rock desde Led Zeppelin, Janis Joplin e AC/DC, até o Soul das cantoras atuais como Adele e Amy Winehouse.

11425296_405854666273074_615601816_n

Outra banda a se apresentar foi a Sete Galo, formada no ano de 2004, criada por acaso para um show de um encontro de motociclistas em Amparo. Acontece que o repertório agradou, e o grupo não parou mais de tocar o bom e velho Rock’n roll.

No Sábado, as performances acrobáticas dos motociclistas de Whilling com a Equipe Rosa Livre de São Paulo impressionou o público. A equipe já existe há 18 anos e conta com cinco integrantes, com apelidos um tanto quanto originais: Gamba, Xule, Xandy, Carlin lokuttor e Estopa, que, devido a um acidente de carro, não pode comparecer ao evento desse ano.

Às 16h, entrou em cena a banda Cartel Dante, da Cidade de São Sebastião do Paraíso, com um repertório de música inéditas e clássicos do Rock. À noite, a banda Sete Galo de Belo Horizonte novamente ficou por conta de agitar o público. Logo após foi a vez da apresentação da Banda Creedence Cover Brasil. Para finalizar em grande estilo, meia-noite se apresentou a banda Performance.

11101752_405854669606407_1981679312_n

Maks Vieira,21, nazarenense, diz que o que mais lhe chamou atenção foi a equipe Roda Livre. Com relação ás bandas declara: “os solos de guitarra eram perfeitos. O evento melhorou muito, super organizado, agradou a todos com certeza!”.

No domingo, último dia do evento, ao meio-dia os motociclistas fizeram a concentração ao redor da praça para iniciar o passeio pela cidade. Às 14h, novamente a equipe Whelling Equipe Roda Livre se apresentou. O encerramento foi com a banda Cara de Pau Motorcycler Rock. Ricardo Mello, 48, baixista da banda revela que os encontros motociclistas são geralmente eventos onde se reúnem famílias, desde crianças até os mais “vividos”.

Texto: Thays Andressa/VAN

Foto: Thays Andressa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.