O cadastramento escolar infantil é destinado a crianças com cinco anos completos ou que completarão cinco anos até 30 de junho de 2019

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para o cadastramento escolar infantil de 2019 na rede municipal de ensino. O cadastramento escolar serve para organizar a demanda que será atendida na rede municipal em 2019. Além disso, o processo garante vaga em escola próxima à residência do aluno. Crianças de zero a cinco anos de idade que ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino podem ser cadastradas. Para isso, pais ou responsáveis devem  comparecer a uma escola de educação infantil portando certidão de nascimento e caderneta de vacinação da criança, além do documento de identidade e comprovante de residência do pai ou responsável.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as vagas para educação infantil serão distribuídas levando-se em conta a escola mais próxima da residência das crianças, devidamente comprovadas e seguindo os critérios de zoneamento da SME. A secretária municipal de educação, Cíntia Leite, reforça que o cadastramento escolar infantil não elimina a necessidade da matrícula, que será realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2018, mesmo período em que serão realizadas as matrículas do ensino fundamental.

Texto\VAN: Kamila Amaral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.