Por Felipe Rocha e Rafael Alonso

A APAE de São João del-Rei realizou neste mês, nos dias 12 e 13 de julho, a sua tradicional festa junina, repleta de alegria, música e diversão. Além de promover a inclusão social, o evento buscou arrecadar fundos para apoiar os projetos e atividades da organização.

Como não só de quadrilha vive o “arraiá” da APAE, uma programação diversificada para entreter o público contou com brincadeiras, dança dos alunos e assistidos, coroação do Rei e Rainha da Pipoca, shows, além de pescaria, víspora e comidas típicas.

O maior destaque do evento foi a apresentação dos alunos. Eles, juntamente com a equipe educativa, esbanjaram entusiasmo e mostraram a importância do trabalho coletivo para a união e integração social. Com trajes coloridos e coreografias sincronizadas, os usuários da instituição arrancaram sorrisos e lágrimas de emoção do público presente.

Por meio dessa festividade, a APAE continua transformando vidas e se fortalecendo como um movimento extremamente humano. Além de mostrar, assim, que com disposição e respeito às diferenças, tudo é possível. Até porque, como dizia o célebre escritor Napoleon Hill, “sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente!”.

Confira abaixo alguns cliques da festa:

Fotos por Felipe Rocha