Texto: Louise Zin

Na última sexta-feira, 04, os diretores das escolas municipais de São João del-Rei se reuniram para discutir o retorno das aulas presenciais. A Secretaria de Educação em acordo com os profissionais da educação presentes na reunião, decidiram em Assembleia adiar o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino para o mês de março.

As escolas estão passando por adequações em suas instalações: manutenções internas dos prédios, organização no quadro de funcionários, manutenção de capina e poda de árvores.

As escolas e pré-escolas municipais de São João del-Rei são:

• Escola Municipal Pio XII
  • Escola Municipal Maria Teresa
  • Escola Municipal CAIC
  • Escola Municipal Pipocas de Mel
  • Escola Municipal Dr. Kleber V. Filgueiras
  • Escola Municipal Bárbara Heliodora
  • Escola Municipal de Emboabas
  • Escola Municipal Bom Pastor
  • Escola Municipal Cantinho da Alegria
  • Escola Municipal Januário (Zona Rural)
  • Escola Municipal Parada do Giarola
  • Escola Municipal Celso Raimundo
  • Pré-Escola Municipal Professor Elpídio Ramalho
  • Pré-Escola Municipal Pingo de Gente
  • Pré-Escola Municipal Polichinelo
  • Pré-Escola Municipal Menino Jesus
Photo by MChe Lee on Unsplash

Em nota, por meio de suas redes sociais, as escolas Pio XII, Cantinho da Alegria, Elpídio Ramalho e Polichinelo informaram a comunidade sobre a decisão.

“Senhores Pais e Responsáveis,

Devido à situação em que as escolas do município se encontram, tanto no que diz respeito à infraestrutura quanto à falta de pessoal, a Secretaria Municipal de Educação optou por adiar o início do ano letivo para o início de MARÇO, para que possa, nesse período de tempo, fazer as adequações necessárias, assim como a nomeação de professores, assistentes e auxiliares educacionais. Lembramos que esse período será compensado posteriormente.

Estamos tristes com a notícia, no entanto, é a vida e a saúde dos nossos alunos que vêm em primeiro lugar.

Estamos aguardando o PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Assim que recebermos iremos postar aqui para vocês.

Deixamos claro, ainda, que temos feito tudo dentro das nossas possibilidades para que haja um retorno rápido mas, que ele seja também seguro! Estamos à disposição para maiores dúvidas e esclarecimentos que possam surgir.

A Direção.”

Até o fechamento desta matéria nenhuma das escolas divulgou outras informações.