São Caetano vence Bonfim e avança na Copa de Futebol Amador
A quinta rodada da Copa São João del-Rei de Futebol Amador que aconteceu ontem (03), no campo do Siderúrgica F. C., trouxe resultados positivos para a equipe do São Caetano, que venceu por dois gols contra um do Bonfim, no jogo realizado às 13h.
Para a partida, o técnico do São Caetano, José Roberto, manteve a base de escalação dos outros jogos: “Estava jogando o Pablo e o Tiquinho estava expulso. Eu voltei com o Tiquinho e encostei o Pablo, é o mesmo time que venceu o Santa Cruz”, conta.
Luiz Carlos Nascimento, treinador do Bonfim, alterou o esquema de jogo, substituindo um meia por um atacante: “Hoje joguei com três atacantes ao invés de um meia, treinamos bem na quinta-feira com isso”.
O jogo começou com clara superioridade técnica do time do São Caetano. Apesar do sol forte, o time rubro-negro dominou a primeira etapa da disputa. Aos três minutos, marcou o primeiro gol da partida, que foi anulado pelo árbitro devido a um impedimento. Apesar da anulação, o time do São Caetano não se abateu e, aos 14 minutos do 1º primeiro tempo, o camisa 13 marcou um belo gol, com um chute direto da intermediária.
O time do Bonfim voltou motivado para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos tentou se impor, apresentando perigo ao time do São Caetano. Apesar dos esforços da equipe azul-e-branca, o São Caetano marcou mais um, ampliando o placar, aos 14 minutos. O empenho do Bonfim mostrou resultado quando, aos 21 minutos, marcou o seu gol, definindo o placar final.
A derrota colocou a equipe do Bonfim em uma situação complicada no campeonato, dependendo de uma vitória no próximo jogo para se manter viva na competição. O treinador Luiz Carlos fez um balanço positivo da partida, apesar do mau resultado: “Se você analisar a posse de bola, controle de bola, controle de jogo, nós tivemos muito mais, nós tomamos a infelicidade do inicio do jogo tomar um gol de fora da área”, explica.
Juventus e Minas empatam no estádio do Siderúrgica
Minas e Juventus também se enfrentaram ontem, às 15h, no estádio do Siderúrgica. Com gols de Jordano aos 25 minutos do 2º tempo, e Ademir nos 30 minutos do 2º tempo, as duas equipes levaram um indesejado empate para casa.
Apesar das dificuldades técnicas enfrentadas no momento pelo Juventus, o diretor da equipe, Márcio Geraldo Paula, enfatizou a expectativa para a partida: “Bom, é ganhar, ganhar e ganhar; porque competição se a gente não ganha, fica em uma situação complicada. Nossa situação não é muito boa, teve um problema, o técnico nos abandonou no meio do caminho, então vamos tentar, com opções nossas mesmo, colocar o time em campo pra uma vitória. Se a gente tiver vitória, estaremos na competição entre os quatro”. O atacante Marcos se mostrou confiante com o rendimento da equipe para as próximas partidas do campeonato: “Estamos melhorando, nosso time está muito bem focado, justamente pra acabar com as falhas e podermos disputar os três pontos.”
A equipe do Minas entrou para o jogo desfalcada. O jogador Fabinho, que está lesionado, foi substituído pelo Baratinha. Segundo Samuel Adalberto Rodrigues, volante do clube, a esperança era de conseguir a liderança do campeonato: “Hoje, se ganhar a gente vira líder. Vamos tentar ir para cima deles e ver se a gente acaba ganhando. O rendimento é bom, a expectativa é boa, mas a gente sempre tenta melhorar.”
Derrota Athleticana em Belo Horizonte
Jogando em parceria com o Guarani (MG) pelo Campeonato Mineiro Sub-20, o Athletic foi derrotado no sábado (02), pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 4 a 1. O gol de honra foi marcado pelo camisa 10 do time, Márcio.
O próximo desafio do Athletic será contra o Araxá, no próximo sábado (09), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
TEXTO: Lucas Almeida; Lucas Comine e Sofia Pacheco.
COLABORAÇÃO: João Vitor Bessa