Evento tinha como intuito fomentar a prática esportiva da modalidade na região

No último final de semana, dias 15 e 16 de dezembro, ocorreu a 1° Copa de Basquete de Cadeira de Rodas. Organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São João del Rei. O evento foi sediado no Athletic Club e contou com a participação de seis equipes. A copa foi disputada em formato de pontos corridos, na qual os dois melhores colocados ao final da fase de classificação fazem a grande final.

Um dos organizadores do evento, o secretário de esportes da cidade, Antônio Marcos, informou que cerca de 20 equipes de todo o Brasil foram convidadas a participar, porém a maioria enfrentou problemas devido a falta de transporte. “A grande dificuldade hoje é o transporte dos times, São João del Rei vai dar alimentação, alojamento, ginásio e premiação para todas as equipes, mas o maior obstáculo é elas chegarem aqui, porque infelizmente os municípios não estão tendo condições financeiras de darem o transporte para elas virem.”

Com esse evento a secretaria de esportes teve como objetivo fomentar a prática esportiva de inclusão de deficientes praticando esportes, para que cada vez mais pessoas possam ter o interesse de desempenhar essa atividade e fazer com que os cadeirantes da cidade possam começar a se interessar por essa prática e futuramente formar um time são joanense.

Antônio ainda informou que a realização do torneio já está sendo uma vitória, por gerar frutos para São João del Rei, como a parceria feita com a Federação Mineira de Cadeira de Rodas para ser sede da 1° etapa do campeonato mineiro da modalidade em abril de 2019. Por isso, ele demonstrou toda sua expectativa de ver um time da cidade participando do torneio, “ Até abril, queremos ver se já conseguimos ter uma equipe aqui, mesmo que ainda engatinhando, más que possa ser formado um time” , concluiu o secretário.

Texto/VAN: Emerson Alves

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.