Texto: Samantha Souza

Revisão: Samantha Souza

Na próxima sexta-feira, 12, a Orquestra Sinfônica da USP, sob regência de Alba Bomfim, fará um concerto no Anfiteatro Camargo Guarnieri, em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

A programação contará com a Abertura em Ré, de Padre José Maurício Nunes Garcia, a Sonata em Ré “Burrico de Pau”, de Antônio Carlos Gomes, e duas estreias mundiais: a Suíte Franco-Brasileira, de Renan Mendes, com o solista Lucas Martins, egresso da USP e estudante na Suíça, e a Sinfonietta Concertante para orquestra de câmara, de João Rocha.

Maestra Alba Bomfim
Maestra Alba Bomfim regendo – Acervo Pessoal de Alba Bomfim

Esta será a primeira vez que a maestra Alba Bomfim rege em São Paulo. Nascida no Rio de Janeiro, Alba venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho para Regentes em 2009. Desde 2012, Alba Bomfim é professora de regência da Universidade Federal do Piauí.