Torneio de futebol será realizado nos dias 12, 13 e 14 no Ginásio Poliesportivo Santo Antônio

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro será realizado a 3º edição do torneio de futebol entre membros do movimento Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) de diversas paróquias da cidade de Barbacena, além de receber times de Desterro do Melo. O torneio acontecerá no Ginásio Poliesportivo Santo Antônio, atrás da igreja, com abertura às 8 horas da manhã de sexta-feira.

As categorias do torneio serão futebol feminino e masculino, sendo esse divido entre 16 e 18 anos. Além deles, o torneio contará pela primeira vez com o time dos adultos que fazem parte do movimento e são responsáveis pelos adolescentes, chamados de “tios”. De acordo com Antônio Júnior, organizador do evento, a participação feminina cresceu muito desde a primeira edição e a expectativa é de que cresça ainda mais nas edições futuras.

“É uma ideia para unir os adolescentes de várias paróquias em um único evento. Surgiu para não haver diferenças entre as mesmas, mostrar o verdadeiro sentido do EAC. São poucos dias, mas muito bem vividos, onde todo o esforço para a organização é compensado. É importante promover algo diferente aonde eles podem fazer novas amizades e trocar experiências. São sorrisos que dinheiro nenhum pode comprar”, afirma Antônio, “As expectativas são as melhores possíveis, de um evento com mais pessoas prestigiando, mais equipes, competidores e principalmente que esses adolescentes possam se divertir o máximo possível”.

Os times de futebol feminino e dos adultos não estarão divididos em grupos, diferente dos times masculinos das categorias 16 e 18 anos. Participando do grupo A da categoria 16 anos estão os times de Desterro do Melo, das paróquias de Santo Antônio, Nossa Senhora da Penha e São José, já no grupo B estarão as equipes das paróquias de Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião e São Pedro. Na categoria 18 anos estão participando do grupo A os times de Desterro do Melo e das paróquias de São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Penha, e no grupo B estão os times das paróquias de São Pedro, Bom Pastor e Santo Antônio. Confira a programação:

 

Texto/VAN: Isabella Paolucci
Imagem/VAN: Antônio Júnior

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.