Greve dos caminhoneiros já causa desabastecimento nas Vertentes
Em São João del-Rei, só dois postos ainda têm combustíveis e as filas para abastecimento são tão grandes que já causam engarrafamento no centro histórico
A greve nacional dos caminhoneiros, que entrou no seu terceiro dia nesta quarta (23) já provoca desabastecimento na região do Campo das Vertentes. Em São João del-Rei, apenas dois postos ainda têm gasolina e as filas para abastecimento são tão grandes que já causam engarrafamento no centro histórico. A manifestação reflete em diversos outros setores, como serviço de correios, supermercados, transporte público, uma vez que a demanda de carga de produtos no país é feita majoritariamente por meio das rodovias.
A direção da rede de supermercados Bahamas colou avisos nas lojas de diversas cidades da região, como São João del-Rei e Barbacena, alertando os clientes para a possível falta de produtos no mercado. O Supermercado Bergão emitiu nota avisando que não fornecerá produtos do hortifruti e o posto de gasolina da mesma rede informou sobre a inviabilidade de fornecer combustíveis.
Em nota, os correios avisaram sobre a possibilidade de atrasos nos serviços de entrega e que, por hora, as postagens de encomenda com hora marcada (sedex 10, 12 e Hoje) estão suspensas. Na cidade de Conselheiro Lafaiete, a Viação Presidente reduziu seus serviços para o horário de sábado devido a falta de combustível. Em São João del-Rei e Barbacena, também já foram limitados os serviços de transporte público.
Texto/VAN: Yasmim Nascimento