A Biblioteca da Meia-Noite, Matt Haig
Por Eduarda Cardoso
“Se você tem como objetivo ser algo que não é, vai sempre fracassar. Tenha como objetivo ser você.”
Disponível na Biblioteca Municipal de São João del-Rei, o livro A Biblioteca da meia Noite foi escrito por Matt Haig em 2020, e conta a história de Nora Seed. Aos 35 anos é uma mulher arrependida, sem propósito e sem gosto pela vida. Apesar de muitos talentos, a lembrança das decisões do passado e as consequências ainda a assombram. Após uma série de acontecimentos ruins, Nora toma uma medida drástica, que a leva para a biblioteca da meia-noite. Ali, ela teria a chance de vivenciar todas as variações de sua própria vida, como um efeito borboleta. Com o auxílio de uma velha amiga, naquele lugar entre a vida e a morte, ela poderia escolher entre ser nadadora olímpica, reatar e iniciar relacionamentos, ser uma estrela do rock, uma glaciologista…eram muitas opções. Mas qual era a melhor vida? Qual vida Nora escolheria?
Ao testar todas as opções possíveis, ela permite se conhecer melhor em todas as suas versões. Pessoas novas e pessoas do passado também reaparecem, trazendo à tona todos os traumas e lembranças ruins. Mas agora Nora se torna experiente em sua própria vida, conhece o amor, a felicidade, a adrenalina e a fama. Ela é inteligente, mas faz escolhas ruins, às vezes. Essa é uma obra de ficção popular nas redes sociais.
Serviço
Para fazer a sua carteirinha é só levar CPF, RG, comprovante de residência e foto 3×4 recente na biblioteca. Menores de 16 anos deverão ir acompanhados dos responsáveis.
A taxa da carteirinha é R$5,00, com validade de um ano.
Endereço: Praça Frei Orlando, 90 – Centro, São João del Rei – MG, 36307-352
Instagram @bibliotecamunicipalsdjr
Telefone: (32) 3373-4779